segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Recomeço

Parecia que 2014 era um ano sem fim, mas passou, rápido, áspero, difícil e realizador. Como comento logo ali em cima, sempre quis um espaço em que eu pudesse transformar minha aflições, medos e amores em textos. Acho que é porque é realmente isso que eu sei fazer, que me ensinaram ou então, foi para isso que fui enviada à esse mundo incrível: transformar histórias em linhas. As pessoas costumam dizer que sou meio grossa, acho que foi essa a forma que encontrei de mostrar que sou também alguém com sentimentos, desejos e sonhos...Ah! Quantos sonhos.

2015 é um ano de recomeço e confesso que estou perdida nesses primeiros dias. Não tenho mais faculdade, aliás, esse é um grande passo que quero contar aos quatro cantos do mundo: estou formada, formada e jornalista. Realizada, meu sonho agora é realidade. Entre altos e baixos, acertos e erros eu entreguei meu TCC, um documentário nota 10 e que conta a história de uma Vila que vale por mil. Incrivelmente feliz, realizada e as lágrimas sempre chegam aos meus olhos. Como eu sempre quis: 21 anos, formada, feliz e com a sensação de escolha certa.

E é por isso que esse recomeço está mesmo muito confuso. Existem muitos planos para os próximos meses e alguns deles já estão sendo concretizados indiretamente. Se 2014 foi um ano completo, 2015 será no mínimo um ano de aprendizado, de muita confiança, de mais e mais sonhos realizados. Mas apesar de esperar tanto por esse ano, eu confesso: não sei nem por onde começar.

Não sei se já procuro um emprego na área, mesmo sabendo que terei que deixá-lo. Hoje eu sei que sou a namorada, amiga e companheira do João, mas amanhã, mesmo sem querer o futuro ainda é incerto. E isso me dá um medo de apertar o coração. Se o amor suporta tudo, suportaremos e logo, logo tudo isso passa. Serão longos três meses, mas eu confio no meu Deus - que é incrivelmente especial.

Não sei por onde começar e o ano já começou. 21 anos, formada, jornalista, mas e agora? Como é que se dá um passo adiante? E pra onde é que esse passo vai me levar? A concretização de um sonho sempre nos abre portas, mas confesso, que o mundo ali fora me dá medo. Ao meu ver as pessoas estão tão más. Infelizmente tenho topado com tanta gente ambiciosa demais, ruim demais, egoísta demais. O lado  bom de encontrar essas pessoas (se é que existe lado bom) é que elas me mostram a todo tempo aquilo que eu não sou, não quero ser e sei que nunca serei. Isso já deve ser um grande passo para o recomeço....

Virgínia Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário